terça-feira, 5 de março de 2013

O ganho de peso durante a gestação.

Acho q este é o primeiro medo que passa pela cabeça da gente que fez gastroplastia e que recebe seu resultado Positivo. E agora? Vou engordar quanto? Socorroooooo rs.
Meus primeiros meses foram bem sofridos, graças aos queridos e presentes enjoos, afff por vezes até água coloquei pra fora, enjoava por tudo e por nada e até hoje (estou com 35 semanas) tem dias em que tenho mtooo enjoo, meu dr disse que a maioria das mulheres sofrem até o final do 1º trimestre e depois o enjoo vai embora e outras "sortudas" como eu são obrigadas a lidar com os enjoos até o nascimento do bebê.
Por conta disso, acabei emagrecendo nestes primeiros meses e depois comecei a ganhar 1 Kg por mês, ao todo até hoje engordei 7 Kg, tenho uma prima nutricionista que também me ajuda com algumas dicas bacanas e ela disse que meu ganho de peso está super saúdável, meu gastro tbm disse que estou indo super bem... Mas claro que algumas (leia-se MUITAS pessoas) dizem: "Nossa como vc não engordou nada. ou então: "Nossa nem parece que está grávida". (isso eu ouvia mto até o 5º/6º mês de gestação. e a clássica: "Nossa que barriga pequena". É aquele leque de frases que ouvimos qndo vamos operar e logo depois da cirurgia e que são tão tão tão tão IRRITANTES :(
Tem horas que perco a paciência e chego a responder com a voz mais áspera, pq irrita, pensa gente, eu engravidei pesando 49 Kg é impossível me tornar uma grávida roliça... Acaba que minha barriga é proporcional ao meu corpo, venho sofrendo com tudo que uma grávida não operada sofre, cãibra nas pernas, pés inchados, dores nas costas e etc porém até meu inchaço é proporcional ao meu peso.
Impressionante como ás vezes a pessoa perde a oportunidade de guardar o comentário idiota só pra ela afff isso me estressa.
Ontem mesmo, tive consulta de pré natal e tinha uma moça na sala de espera para retirar os pontos, gente sem brincadeira ela deve pesar pelo menos uns 110 Kg e a bebê dela nasceu com 2,100 Kg, o que tento explicar a todo custo e que é a orientação médica que recebo é que o peso que a mãe ganha na gestação não dá nenhuma garantia de que o bebê nascerá pesando 3 Kg e pouco. Pelo contrário o ganho de peso descontrolado da gestante, só trás complicações para o seu pré natal, problemas de hipertensão, diabetes gestacional, pré eclampsia e etc.
Procuro me informar bastante, e já li mtos artigos e depoimentos de mulheres gastroplastizadas que engravidaram, onde todos são unânimes em dizer que nossos bebês nascem sim com o peso um pouco mais baixo, mas nada que seja ohhh como é magrinho e eles enfatizam a questão de que o bebê com o aleitamento materno ganha peso rapidinho. Então minha gente que a Lorena venha e depois dá-lhe leite da mamãe rs.
Pra terminar este post, quero resumir dizendo que o importante é que aconteça um pré natal detalhado e regado á mtoooo diálogo entre médico e paciente para que as informações fluam, depois que esteja tudo ok nos exames, o US é maravilhoso pq além de termos a oportunidade de dar uma espiadinha nos nossos bebês ainda é checado o principal: O acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do bebê e claro né meninas não descuidarmos da suplementação, tomar direitinho as vitaminas, comer em intervalos pequenos (eu como a cada 2 hrs e meia) se deliciar com frutas, verduras, legumes e carne vermelha, enfim manter uma dieta bacana e se possível orientada por uma nutricionista.
O que eu me preocupo é com isso: Minha alimentação e o desenvolvimento da Lorena, graças á DEUS vai tudo mais que bem ah ontem fiz o Ultrassom e a médica me deu até parabéns então este povo que gosta de falar por tudo e por nada eu me dou a direito de nem dar mtas explicações e quer saber de outra coisa eu adoroooo ser uma gestante modelete rs.

2 comentários:

  1. Oi Dri, tudo bem? Como andam as coisas por ai? Faz tempo que você não posta mais nada, coloca novidade pra gente.. beijos fica com Deus

    ResponderExcluir
  2. Dri não paro de pensar em vocês, aconteceu alguma coisa?

    ResponderExcluir